sexta-feira, 22 de abril de 2011

Governador entrega 257 notebooks aos professores de Humaitá

O Governo do Amazonas iniciou nesta terça-feira, dia 19 de abril, a segunda etapa do programa “Professor na Era Digital”, com a entrega de 20 mil notebooks para professores da rede municipal de todo o interior do Estado.

Na presença de prefeitos, representantes dos 62 municípios e da primeira dama Nejmi Aziz, o governador Omar Aziz destacou que o computador será usado em sala de aula como ferramenta pedagógica e que o Governo não medirá esforços para melhorar os índices de educação do Estado.

A cerimônia aconteceu no Centro de Educação de Tempo Integral (Ceti) Áurea Braga, na Avenida Brasil, Compensa. Os aparelhos de última geração vêm acompanhados de um pacote com softwares de conteúdo pedagógico e banco de dados para ajudar o professor a melhorar a qualidade das aulas. “Quero dar oportunidades às pessoas e uma das formas de fazermos isso é melhorando a educação. As oportunidades que os pais não tiveram eu quero oferecer aos jovens para que possam ter um futuro melhor”, disse o governador.

A meta, segundo ele, é no seu governo colocar o Amazonas entre os primeiros do ranking nacional no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). O governador reconheceu as limitações da internet no Estado e disse que está em estudo um projeto para a compra de modem individual para possibilitar que os professores se conectem. Também lembrou que recentemente entregou um projeto ao Ministério das Comunicações que vai viabilizar a banda larga para o interior.

O projeto consiste em usar a linha de fibra ótica da Embratel que vem de Porto Velho e estender aos municípios da calha do Madeira, da mesma forma como será feita com a linha da Petrobras para interligar os municípios no caminho do gasoduto Coari-Manaus.

Já os municípios do Baixo Amazonas poderão se beneficiar dos cabos da Eletrobrás que acompanham o Linhão de Tucuruí. Os municípios que não forem contemplados nesses sistemas receberiam investimentos diretos para melhorar o sistema de internet.

O município de Humaitá foi comtemplado com 257 notebooks, que serão entregues em um prazo de até 15 dias, participaram da solenidade o prefeito de Humaitá Dedei Lobo e a Secretária de Educação do município Juscineth de Jesus Oliveira, que receberam das mãos do governador a garantia de entrega dos notebooks no município muito em breve.

Com apenas quatro meses de governo, Omar Aziz já cumpri uma promessa de campanha realizada em Humaitá, e a partir do mês de maio, omar deverá visitar todos os municípios do interior, onde segundo previsão passará pelo menos um dia avaliando as reais necessidades dos municípios, este pode ser um gol de placa de sua gestão, resta saber se na hora de fazer o gol, nosso craque saberá conduzir a bola pras redes.

Redação: acriticadehumaita

Nenhum comentário:

Postar um comentário