sábado, 23 de novembro de 2013

JOVEM MORRE COM SUSPEITA DE DENGUE HEMORRÁGICA



Humaitá (AM)  Morreu na manhã desta sexta-feira (22/11), Edna Martins, que era funcionária da Purim Materiais de Construção, com suspeita de Dengue Hemorrágica. Segundo informações, a jovem foi internada no dia 19 deste mês no Hospital Geral de Humaitá, com os sintomas da doença, sendo posteriormente encaminhada para o Pronto Socorro João Paulo II, em Porto Velho-RO, onde veio a falecer.
Outras informações extraoficiais dão conta de que a jovem teria morrido por consequência de complicações devido a outros problemas de saúde.

A família e amigos estão muito abalados, o que é perceptível através de páginas em redes sociais, com várias mensagens de condolências e apoio pela forma trágica como morreu esta jovem, mãe de uma criança de poucos meses e tão cheia de vida. Segundo os amigos, o corpo de Edna já teria sido liberado e está sendo removido para Humaitá, onde será velado na residência dos familiares no bairro de São Cristóvão.

O Blog do Grêmio Recreativo do 4º BPM presta solidariedade aos amigos e familiares da jovem. E que Deus conforte vossos corações!


População em alerta


A Secretaria Municipal de Saúde tem agido de forma a prevenir e combater o mosquito causador a doença, no entanto, tem encontrado dificuldade, pois há muitos quintais sujos, com toda sorte de lixo, principalmente garrafas pets e outros recipientes, o que ajuda a propagar cada vez mais o aedes aegypti e por conseguinte a dengue.

A população de Humaitá está em alerta já que este não é o primeiro caso de morte por suspeita de dengue hemorrágica, o que no entanto ainda pode ser confirmado, já que alguns profissionais de saúde se pronunciaram e afirmaram que todo caso de óbito com suspeita de dengue é notificado à SMS que realiza o procedimento de investigação, com análise do prontuário e confirmação laboratorial.

Pedimos a todos os humaitaenses que cuidem dos seus quintais, e que não deixem acumular água em recipientes que possam favorecer a reprodução e multiplicação do mosquito da dengue. A conscientização da população e a tomada de medidas pela Secretaria de Municipal de Saúde são de fundamental importância para a redução e, quem sabe, a erradicação desta doença não só no nosso município.

A RESPONSABILIDADE É NOSSA!

Fonte: gremiorecreativo4bpm.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário