segunda-feira, 25 de novembro de 2013

PM PRENDE QUADRILHA DE ASSALTANTES QUE AGIA EM HUMAITÁ



Humaitá (AM) - A Polícia Militar prendeu na manhã de domingo (24/11), mais dois indivíduos, Joílson dos Santos Souza, vulgo "Joca", 24 anos, e Werlley dos Santos Brito, vulgo "Careca", 19 anos, suspeitos de envolvimento em assaltos na cidade de Humaitá, e que confessaram fazer parte de uma quadrilha, que estava aos poucos se organizando, e da qual faziam parte ainda Pedro Braga Ramos, vulgo “Dão”, 25 anos, e Lorena Gonçalves Melo, 18 anos, sendo os dois últimos, presos durante um assalto a um comércio no bairro de São Cristóvão na sexta-feira passada (22/11).

Segundo a Polícia, na última quarta-feira (20/11), a quadrilha praticou um assalto ao moto-taxista Pedro Souza Morais, quando um dos elementos, se passando por passageiro, solicitou uma corrida a partir da rua Cinco de Setembro até à rua Pedro Nunes, no bairro de São Cristóvão, e na ocasião, chegando na área da "invasão", dois meliantes o abordaram e, munidos de um revólver Cal. 38, anunciaram o assalto, e levaram sua moto Honda/Titan, de cor Preta, além do capacete e colete de identificação de moto-taxi.


O moto taxista foi envolvido e amarrado com fitas adesivas num matagal por volta das 19h00, só conseguindo desprender-se por volta das 23h00, quando acionou a polícia, que a partir de então passou a iniciar diligências para chegar até os assaltantes, que conforme a vítima, teriam comentado que só usariam a moto para efetuarem assaltos, e que não o matariam se ele não reagisse.

Ainda de acordo com as informações, a Polícia chegou até o bando depois que reconheceram, Joílson dos Santos Souza, o "Joca", em imagens da câmera de segurança do Comercial RG 1, durante participação no assalto ao referido comércio, na última sexta-feira, juntamente com Dão e Lorena. Com a prisão de Joílson, a polícia chegou até Werlley, o "Careca", que teria participado do roubo da moto. Ambos acabaram confessando que a ideia do bando era cometer outros roubos na cidade, mas ainda não haviam revelado onde teriam escondido a motocicleta roubada.

Por volta das 06h30 de domingo (24/11) numa ligação para o 190, um anônimo denunciou que havia visto num apartamento na Rua Municipal II, bairro de São Cristóvão, a presença constante dos elementos envolvidos no crime, entre eles, Lorena Gonçalves. Deslocando-se ao local, a PM encontrou no interior do apartamento a moto roubada, com capacetes e o colete. Após investigação, descobriu-se que Lorena teria alugado o "quarto " para o bando esconder os produtos de suas práticas criminosas e se refugiar da polícia.

Todos os envolvidos foram apresentados ao 8º DIP, juntamente com todo o material roubado, para os procedimentos legais cabíveis.

 

Fonte: gremiorecreativo4bpm.blogspot.com.br

2 comentários:

  1. Esses bandidos tem que pagar pelos crimes que cometerão, e se pegarem 10 anos de cadeia tem que cumprir exemplo desse Dão foi preso e tava solto e voltou a cometer crimes novamente esse animal só tem recuperação pro direitos humanos CADEIA NELES.

    ResponderExcluir
  2. Eu não vejo cabimento cara, pra que isso ? Pra que se passar por um papel desse, meninos jovens que poderiam ser alguém na vida, está na onda do crime. Meu deus esses meninos tem que ficar preso Mesmo. Já ta de mas. Esse careca, até matar uma pessoa já matou "/

    ResponderExcluir