segunda-feira, 4 de novembro de 2013

SEIS PRESIDIÁRIO DE HUMAITÁ SÃO TRANSFERIDOS PARA MANAUS



Fotos: Reporter Cobra
Humaitá (AM) - Na manhã deste domingo a secretaria de justiça do Amazonas (SEJUS) enviou avião ao município humaitaense para buscar seis dos mais perigosos presos de nossa cidade no Presídio João Lucena Leite, a repercussão dos crimes diários ocorridos em nossa cidade preocupou toda a secretaria de justiça e o governo do estado.


A presença da tropa de elite da policia militar do estado (ROCAM) já trazem números positivos no município e o índice de crimes, até mesmo os mais comuns reduziram drasticamente.

O comandante do 4º Batalhão de Policia do sul do estado que esta baseada em Humaitá, major PM Luzeiro disse que o combate ao crime não será apenas 60 dias e sim a todo o momento, ele afirma que a “Força Tarefa” entre os policiais militares e civis com ajuda da guarda municipal tem sortido efeito positivo e isto deverá ser mantido demonstrando a união das policias no combate ao crime organizado no município, major Luzeiro citou a presença dos policiais de Manaus dizendo que, o controle de entrada e saída do município, intimida os maus elementos em suas intenções de agir na criminalidade, o comandante citou também o apoio do prefeito Dedei Lobo no auxilio logístico que tem sido fator de fortalecimento e motivação aos policiais no cumprimento de seu dever. Major Luzeiro disse também que o governador Omar Aziz (PSD) e o vice-governador José Melo (PROS), estão com atenções voltadas para o município colocando a disposição da policia militar, mais policiais deslocados de nossa capital.

O diretor do presídio SGT PM Eloi anunciou que foi instalado na unidade prisional, um moderno sistema de monitoração com câmeras de alta resolução para acompanhar de perto todos os movimentos internos e externos do presídio, o diretor disse ainda que, entre os presos transferidos neste domingo ao presídio da capital que a soma de suas penas chegam a 83 anos de prisão.

A relação dos transferidos é:

*Willian de Souza Nunes (Monstro) condenado por 10 de reclusão, por assalto e tentativa de homício.
* Ozimar Corrêa da Silva (Mazinho) condenado por 16 anos de reclusão, por homicídio.
* Joílson Oliveira da Silva (Gordo) condenado por 23 anos de reclusão, por latrocínio, assalto seguido de morte.
* Jonh Vagner Souza da Silva (Dois Reais) condenado por 13 anos de reclusão, por homicídio.
* Silvio Teixeira de Castro (Birrinha) condenado por 13 anos de reclusão, por homicídio.
* João Batista Pereira da Conceição (Negão) condenado por 24 anos de reclusão, por homicídio, estupro e ocultação de cadáver.


Outros que apresentarem perigo constante ao município também serão transferidos para diminuir os riscos destes elementos organizarem fugas e aterrorizarem a cidade, como ocorreu nos últimos dias, finalizou.






fonte: acriticadehumaita

Nenhum comentário:

Postar um comentário