quinta-feira, 21 de novembro de 2013

POLÍCIA MILITAR PRENDE SUSPEITO DO ASSALTO AO BANCO DO BRASIL DE LÁBREA



Por: Chaguinha de Humaitá



















Humaitá (AM) - A polícia militar do Amazonas entregou na manhã de hoje (21) na 8ª DIP de Humaitá um elemento suspeito de ter participado do assalto ao Banco do Brasil no município de Lábrea que fica a 200 km de Humaitá.


Uma denuncia anônima através do 190 relatou que, uma caminhonete modelo L200 Mitsubishi de cor vermelha com placas de Goiânia-GO de números NFZ 5050 havia passado pelo Rio Mucuin levando elementos armados com metralhadoras em direção a Humaitá. O comandante do 4º Batalhão de Policia, major PM LUZEIRO destacou imediatamente uma equipe de policiais, até o entroncamento das BR’s 230/319 que fica aproximadamente 35 km de Humaitá.

Durante a noite a equipe de policiais estava fazendo abordagens no local indicado, quando por volta das 22h00 à caminhonete suspeita, que era conduzida pelo nacional Israel Lopes de Souza. Segundo informações da policia militar, o veículo suspeito quando se aproximava do local em que a policia iria fazer a abordagem, o condutor do veiculo parou o carro por alguns minutos, tempo suficiente para que os assaltantes pudessem fugir em meio ao matagal no local. A policia observando a parada do veículo realizou abordagem rapidamente, porém não conseguiram capturar nenhum elemento do bando, que estavam na carroceria da caminhonete. Após a fuga dos assaltantes, os policiais capturaram o condutor do veículo no local, na caminhonete foram encontrados alguns celulares, e uma pequena quantidade de legumes e peixes, onde a policia suspeita de que o elemento condutor do veículo, poderia estar auxiliando com logística alimentícia os assaltantes que estavam foragidos ao longo da BR 230.

O condutor do veiculo, foi preso e entregue na 8ª DIP para ser ouvido pelo delegado Dr. Teotônio Rêgo e posteriormente ficar a disposição da justiça, aguardando julgamento. O acusado alega que, foi abordado pelos assaltantes e ameaçado a colaborar com os mesmos em troca de sua integridade física, a policia achou estranho a conduta do suspeito pela pequena quantidade de mercadoria, a ser levada para o município de Lábrea.

Policiais da ROCAM e da COE de Manaus já estão no local onde os assaltantes entraram na mata, realizando buscas e a qualquer momento poderemos ter ‘novas’ informações sobre a fuga dos assaltantes. A equipe tática de policiais militares acredita que a prisão dos assaltantes pode ser efetuada o mais breve possível, com a utilização de cães farejador na caçada aos bandidos.


fonte: acriticadehumaita

Um comentário:

  1. e o exercito não serve pra ajudar na captura desses assaltantes...o reforço do exercito na mata e indispensável...estou torcendo pra prenderem eles..

    ResponderExcluir