quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Casos de dengue em Manaus cresceram mais de 4 mil por cento em janeiro

Governo anunciou nesta quinta (10) várias ações emergenciais de combate a dengue. A principal será a contratação de agentes de saúde para um "corpo a corpo" nas ruas e bairros da capital e mais oito municípios, em busca de focos do mosquito aedes aegypti
Tereza Teófilo e Júlio Pedrosa 
Números apresentados na tarde desta quinta-feira (10) pelas autoridades de Saúde do Amazonas revelam que os casos de dengue em Manaus cresceram mais de 4.000% em relação ao mês de janeiro de 2010.
Somente nos primeiros 31 dias deste ano, a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) confirmou 1.152 casos de dengue na capital, contra 28 casos confirmados no primeiro mês de 2010. Os números revelam que a média de casos confirmados por dia, em janeiro, foi de 37 novos doentes.

Na tentativa de frear o crescimento da doença no Estado, o Governo anunciou nesta quinta (10) várias ações emergenciais de combate a dengue, a principal delas será a contratação de agentes de saúde que terão a missão de fazer o "corpo a corpo" nas ruas e bairros de Manaus e em mais oito municípios inseridos no decreto de estado de emergência, em função dos altos números de casos de dengue.

Além da capital, contratações de agentes serão feitas pelas Prefeituras nas cidades de Humaitá, Nova Olinda do Norte, Barcelos, Lábrea, Tefé, Coari, Codajás e Itacoatiara, com o apoio do Governo do Estado.
Os valores a serem gastos no Plano de Ação Emergencial de combate a dengue serão anunciados somente na segunda-feira (14), quando os municípios deverão apresentar o cronograma de trabalho.

Fonte: acritica.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário