quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Operação Caixa Preta, muita "Cristal" sem imposto apreendida

Humaitá (AM) - O não pagamento de impostos causa um prejuízo enorme para o estado bem como para outros empresários que ao cumprirem suas obrigações fiscais são também prejudicados pelos inúmeros sonegadores, que mesmo não fazendo o recolhimento das taxas ainda assim vendem seus produtos por um preço que impede os empresários sérios de competirem em caráter de igualdade.

Sabedores disso a equipe da SEFAZ, chefiada por Fernando Marquezini tem realizado inúmeras operações, e o resultado não demorou a aparecer. A última delas na madrugada dessa quarta-feira, 09, revelou um caminhão e uma caminhonete, lotados de cerveja da marca cristal que seria comercializada em Humaitá e região para prejuízo dos cofres públicos e ruínas dos empresários honestos.

AS operações continuarão fazendo com que cada vez mais os empresários honestos possam se sentir amparados e protegidos pelo governos de que são os maiores patrocinadores de suas ações.

Na Operação Caixa Preta chefiada por Fernando Marquezini também colaboraram para o êxito absoluto os seguintes policiais: SD PM Jandir, SD PM Aloísio Ribeiro, SD PM Molina e o SD PM Elisam Barba, além desses combatentes da sonegação a ação contou com a participação dos carregadores: Britão, Marcelo e Berinho sem os quais as mercadorias não seram apreendidas.

As mercadorias aprendidas ficam sob o poder da SEFAZ por um determinado tempo esperando que os impostos sejam recolhidos, caso isso não aconteça dependendo do produto pode ser doado a instituições de caridade ou ir a leilão ou mesmo ser inutilizado.


 

Haroldo Ribeiro
amazontime.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário