Humaitá. A Rua Monteiro umas das ruas mais antigas e tradicionais da cidade de Humaitá, localizada as margens do rio Madeira. Cujo, nome é homenagem ao ilustre português José Francisco Monteiro fundador do Município.
Castigada pelas chuvas e escoamentos do esgoto em direção ao rio Madeira, a rua não resistiu a erosão do subsolo, abrindo-se uma cratera de aproximadamente 15 m de comprimento por 30 m de largura em sua faixa mais extrema.
Moradores próximo hesitam em ficar em suas casas, arriscando-se suas vidas e continuando a trafegar por um caminho estreito ao lado do buraco (vejá na foto abaixo). A Prefeitura do Município já indenizou moradores de extremo risco. O governo do Estado do Amazonas, junto com os orgãos compententes já fizeram inúmeras obras com tentativas frustradas e ineficaz contra a natureza geologia da área. Cada vez mais o buraco vem aumentando e causando prejuízos incalculados para a população e empresários que utilizam da pista para trafegar e escoar a produção do setor primário.
Redação Jornal de Humaitá
Nenhum comentário:
Postar um comentário