terça-feira, 16 de julho de 2013

SERVIDOR MORTO EM QUEDA DE AVIÃO DARÁ NOME À NOVA SEDE DO IPEM-AM



Aurélio Simonetti tinha 70 anos e era o servidor mais antigo do órgão. Além do fiscal, piloto e passageiro morreram; três seguem internados.
Marina Souza Do G1 AM
O fiscal do Instituto de Pesos e Medidas do Amazonas (Ipem-AM), Aurélio Simonetti, morto no acidente aéreo que ocorreu na manhã desta terça-feira (16) em Manaus, deverá ser homenageado pelo órgão. A nova sede do Ipem, que deve ser inaugurada em agosto, receberá o nome de Aurélio, que era o servidor mais antigo ainda ativo no Instituto, segundo o presidente do Ipem, Márcio André Brito.

Aurélio Simonetti tinha 70 anos e morreu na hora do acidente, ainda no Aeroporto Eduardo Gomes. Dos seus 70 anos de vida, 30 foram dedicados ao Ipem. "Ele sempre comentou que não gostava nem de tirar férias, para você ver o espírito público que nós perdemos. Nós iremos inaugurar a nova sede do Ipem no dia 9 de agosto onde ele já estava sendo homenageado com o nome no prédio pelo excelente trabalho prestado à sociedade amazonense por mais de 30 anos", contou o presidente do Instituto.


Familiares e amigos de Aurélio foram ao Instituto Médico Legal (IML) em busca de informações a respeito da liberação dos corpos. Abalados, eles não quiseram dar entrevista. As três vítimas deverão passar por perícia para reconhecimento. Como os corpos foram queimados, o procedimento a ser realizado será de exames de comparação da arcada dentária ou DNA.
"A gente pensa assim: a amostra de DNA a gente colhe hoje, e ainda tem que analisar. As vezes não é suficiente e ficamos tirando. Pela experiência, o resultado deve sair entre cinco a 60 dias", explicou o diretor do IML em Manaus, Sérgio Machado.

Além do fiscal do Ipem, o piloto da aeronave, Élcio Miguel Carneiro da Silva, e o passageiro comercial do voo, Messias Alencar Neto, morreram no acidente. Três pessoas seguem internadas em estado grave no Hospital 28 de Agosto. O caso mais grave é o de Edson Oliveira Pavão, de 30 anos, cujas queimaduras atingiram 90% do corpo. O técnico do Ipem, Adonay Campos, 43, teve cerca de 60% do corpo queimado. A terceira sobrevivente é Vanessa Guedes Aguiar, de 32 anos, com 65% do corpo queimado.
saiba mais
O acidente

Uma aeronave modelo BE-58 caiu durante o procedimento de decolagem na manhã desta terça-feira (16). O acidente aconteceu no Terminal 2, do Aeroporto Eduardo Gomes, Zona Oeste de Manaus. Segundo o setor de comunicação da Infraero, informações fornecidas pela empresa proprietária do avião, a Cotrap Construtora e Transportadora Pioneira Ltda, repassaram que seis ocupantes, sendo cinco passageiros e um piloto, estavam a bordo no momento do acidente.

Três pessoas acabaram morrendo no local, enquanto o restante sofreu queimaduras graves. Os feridos foram levados para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto. De acordo com a Infraero, o avião iria para a cidade de Apuí, distante 453 km de Manaus.

O Aeroporto Eduardo Gomes está aberto normalmente para pousos e decolagens.

Fonte: http://g1.globo.com/am/amazonas

Nenhum comentário:

Postar um comentário