sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Diretor de escola é denunciado por assédio sexual

Asclé Mendonça

Tudo está sendo apurado,porém já existem quatro boletins de ocorrência contra o diretor da Escola Estadual Oswaldo Cruz, Asclé Mendonça que o acusam de tentativa de assédio sexual contra alunas e professoras, além de tudo isto ele é acusado também de tentar o mesmo feito com uma professora da escola que resistindo fez a denúncia, incentivado outras vítimas a fazê-lo.
            Segundo informações por nós recebidas o referido diretor também ofereceu à professora a continuidade de contrato após processo seletivo,se esta mantivesse relações sexuais com ele. Tudo está registrado em Boletim de Ocorrência na Delegacia Regional de Humaitá sob o números: 057680; 057681;057561;057677;057559, alguns sendo continuação.
            As vítimas: Alcione de Almeida de Oliveira Formiga, 30,professora; Viviane da Mota de Sá, 18, aluna e T.C.U. de 16 anos, também aluna.Observação: Existe mais um boletim de ocorrência que deverá ser expedido amanhã feito por outra menor, que é casada.
            Conforme relatos diversos colhidos na cidade esta não é a primeira vez que o acusado é denunciado na polícia por este mesmo motivo. Como era sobrinho de um vereador popular na região, foi isento de qualquer tipo de punição em vezes anteriores, e, além de tudo foi promovido a diretor da Escola citada. Pela primeira vez tudo indica que o referido diretor terá muito trabalho para se justificar, pois as vítimas estão dispostas a tudo para defenderem suas honras.
            O caso já está nas mãos do Supervisor Regional da Educação na cidade Professor Airson, que já enviou o caso para instancias superiores, devido a gravidade do ocorrido. Nossa redação está aberta a versão do diretor, para qualquer elucidação.
            Os professores José Bertino  e Alemão incentivaram as vítimas a moverem os processos contra o referido diretor e nos trouxeram todas as informações comprovadas por meio de documentos. Eles estão indignados e acompanham o caso de perto.


Haroldo Ribeiro

Um comentário:

  1. Esse cara é um pedofilo e nao um diretor de escola, será que as nossas autoridades nao olha pra isso??
    acho que esse cidadão deveria é está preso e nao numa sala de aula.
    queremos esse cara de pau na cadeia pra que ele aprenda a respeitar as pessoa.

    ResponderExcluir