quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Prefeitura realiza audiência de prestação de contas

Humaitá (AM) – A prefeitura do município de Humaitá, sul do estado do Amazonas realizou na noite desta quinta-feira(14), audiência pública de prestação de contas, do exercício financeiro do ano de 2010, com ênfase nos gastos feitos por secretaria, segundo relatório impresso e distribuído aos presentes.


A audiência foi realizada no plenário da Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito interino, Rademacker Chaves, vereadores, secretários municipais e convidados, que tiveram a oportunidade de questionar valores e pedir explicações acerca dos gastos realizados pela prefeitura municipal.

O controlador geral do município Erison Costa, apresentou com recursos de data show os dados referentes à arrecadação municipal, repasses constitucionais, limites de gastos, dentre outros aspectos referentes à movimentação financeira.

Dentre os questionamentos, o vereador Sidney Temo quis saber acerca dos programas que constam do PPA (Plano Plurianual), que, segundo ele, “não foram executados pelo Executivo”, em particular, na pasta da educação.

A Secretária Municipal de Educação, professora Juscineth de Jesus Soares Oliveira, fez as devidas explanações acerca dos questionamentos, ressaltando que os programas do PPA constam de uma programação de quatro anos, e não são para serem executados necessariamente em apenas um ano.

O vereador Carlos Evaldo Terrinha ressaltou que a disponibilidade de recursos é um complicador, já que a arrecadação dos municípios brasileiros tem registrado consideráveis perdas, inclusive, disse ele, a arrecadação d0 ano de 2010 ainda é menor do que a de 2008.

O presidente da Câmara Municipal e prefeito interino, Rademacker Chaves encerrou a audiência pública agradecendo a presença de todos e ressaltando mais uma vez, a preocupação do prefeito de Humaitá, Dedei Lobo, em dar transparência às contas do município, coisa que em administrações passadas nunca aconteceu.

Da Assessoria
foto: Ivonaldo/Paraiba
fonte: humaitanoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário