quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

PROTESTO FECHA A BR (230) TRANSAMAZÔNICA

A BR 230 - Transamazônica mais uma vez será fechada em uma ação de protesto pelo descaso do programa do Governo Federa “Luz para Todos”, que a equipe não consegue sequer iniciar os trabalhos, causando assim um descontentamento geral dos moradores das comunidades da citada BR.


De acordo com o líder da manifestação Senhor Dirceu Lazaroto, hoje (15/12) a Transamazônica será fechado na altura do KM 68, no “Nove de Janeiro”, até que haja uma posição das autoridades do DNIT e a Coordenação do Programa Luz para Todos.

Ainda de acordo com Dirceu Lazaroto, o chefia do programa, disse que o óbice para a execução do programa foi uma exigência do DNIT em querer um distanciamento da margem da BR muito além do possível, principalmente, no trecho que passa próximo ao lago do Rei, que não dar vinte metros de distancia.

A coordenação do protesto, conta com o apoio do vereador Dr. Terrinha, que firma apoio incondicional a manifestação, e, que não medirá esforços para auxiliá-los, tendo em vista, o desinteresse e a morosidade na execução do programa.

Com o fechamento da Transamazônica, o Distrito de Santo Antonio do Matupi e o município de Apuí, ficarão isolados e desassistidos, pois a “artéria” desses municípios é a Transamazônica, o fechamento por mais de dois dias, causará a falta de alimentos, medicamentos e traslado de pacientes para o hospital de Humaitá e Porto Velho nos casos mais graves.

Valdeir Malta
foto: Ivonaldo/Paraiba
fonte: humaitanoticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário