segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Governo entrega 70 veículos novos a Conselhos Tutelares e Humaitá e Contemplado

O governador do Amazonas, Omar Aziz, entrega na segunda-feira, 13, às 10h, no estacionamento do Centro Cultural dos Povos da Amazônia (CCPA), 70 carros modelo Kombi para os Conselhos Tutelares dos 62 municípios, exceto Ipixuna. Os veículos fazem parte do plano estadual de reestruturação dos órgãos de defesa dos direitos da criança e do adolescente, que funcionam em Manaus e no interior, iniciado em março deste, ano pelo então governador Eduardo Braga, com a doação de computadores e mobiliários.

De acordo com a secretária de Estado da Assistência Social e Cidadania (Seas), Regina Fernandes, o governo do Estado investiu mais de R$ 3,2 milhões na compra dos veículos, que serão entregues pelo governador na presença dos prefeitos, conselheiros tutelares e primeiras-damas do interior.

“Os carros serão caracterizados, com as logomarcas do governo, dos conselhos e brasões de cada prefeitura. O objetivo é melhorar o atendimento ao público e garantir os diretos de crianças e adolescentes no Estado”, informou.

A secretária informou, também, que Manaus conta com nove Conselhos Tutelares, e cada um vai receber um veículo. No interior, apenas o município de Ipixuna – onde o conselho ainda não foi instalado – não vai ganhar a Kombi. “Essa é a segunda etapa do plano de reestruturação desses órgãos de defesa. Em março, entregamos computadores, impressoras, mesas, cadeiras, aparelhos de fax e arquivos para os conselhos da capital e do interior”, lembrou Regina Fernandes.

De acordo com a secretária, no dia 15 o governador Omar Aziz também vai entregar um microônibus à prefeitura de Itacoatiara, para o funcionamento do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), no atendimento à crianças, adolescentes e idosos. “O investimento foi de R$ 181 mil e vai beneficiar centenas de pessoas.

"A cerimônia de entrega ocorrerá no mesmo dia em que a primeira-dama, Nejmi Aziz,  será homenageada pela Câmara de Vereadores, com o título de cidadã de Itacoatiara”, disse Regina Fernandes.

fonte: AGECOM

Nenhum comentário:

Postar um comentário