segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

BANDIDOS FOGEM POR TÚNEL EM APUÍ

O município de Apuí não conta com presídio, tem apenas duas celas da Delegacia de Policia Civil Judiciários onde condenados e presos provisórios cumprem pena ou aguardam sentenças. Aproveitando o fim de semana festivo e sem levantar suspeitas, bandidos que cumpriam pena no Quartel da Policia Militar cavaram um pequeno túnel e fugiram de madrugada.


Esaú dos Santos Silva 22 anos condenado por tráfico de drogas e outros inúmeros crimes, Aguimar Louredos Teixeira 21 anos condenado por tráfico de drogas e Marcelo Santos da Silva 22 anos condenado por seqüestro, cárcere privado e tentativa de homicídio estavam cumprindo pena no quartel da Polícia Militar e não no centro de detenção da Polícia Civil como os demais.


Quando ficou sabendo da fuga o Com. de Policia Militar de Apuí Sgt. Clementino acionou o efetivo policial para montar barreiras nas saídas da cidade e montou esquema de constantes diligências na tentativa recapturarem os fugitivos, constrangido o Sgt. Clementino não passou muitos detalhes da fuga para a imprensa.


O delegado de Policia Civil Judiciária Dr. Robson James estava dando apoio às buscas e ao meio dia quando falou informalmente com a imprensa disse ter convicção que os bandidos estavam na cidade “será questão de tempo prende-los novamente e colocá-los nos seus devidos lugares” afirmou James. Não é a primeira vez que bandidos fogem do Quartel da Policia Militar de Apuí, no ano passado bandidos que seriam apresentados ao delegado fugiram correndo a pé assim que tiveram oportunidade, porém com um rápido cerco policial todos foram recapturados minutos depois.


Até onde se pôde apurar eram cinco detentos na mesma cela ou prédio, o APUIONLINE buscou informações sobre os presos junto ao Juiz de Apuí Dr. Jeferson Galvão “só um era provisório os outros dois eram condenados” disse Galvão via telefone. Denúncias e informações podem ser repassadas pelos seguintes telefones: 190 na Polícia Militar, 097-3389-1709 na Delegacia de Policia Civil Judiciária ou ainda no 097-3389-1500 também na Polícia Militar.


O Quartel da Policia Militar de Apuí não oferece segurança alguma para manter presos que estão sob custodia do Sistema Judiciário, as celas que existem servem apenas para triagem. Até o fechamento desta edição os bandidos não haviam sido recapturados ou não havia informações sobre o paradeiro deles.


fonte: apuíonline

Nenhum comentário:

Postar um comentário