quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

PODER JUDICIÁRIO E MINISTÉRIO PUBLICO FAZ INSPEÇÃO NO PRESÍDIO DE APUÍ

O Dr. Jéfferson Galvão, Juiz da Comarca de Apuí e a promotora local, Dra Cristiane, visitaram nessa quinta-feira, 13 de janeiro as celas onde encontram-se os presos em poder da justiça no município.
A inspeção faz parte da rotina das instituições e tem o objetivo de garantir a segurança e integridade dos presos além de assegurar aos mesmos os seus direitos constitucionais.
O juiz conversou com os presos que aguardam julgamento acerca das datas de novas audiências, constituição de advogados e outros assuntos pertinentes. Dr. Jéfferson também pediu ao delegado que evite deixar na mesma cela presos condenados e presos provisórios.
Os representantes do judiciário e ministério público também discutiram com os presos, questões como a progressão de pena para aqueles que desempenham alguma função no presídio como é o caso de um preso que cozinha para os demais.
Os presos também tiveram oportunidade de apresentar suas queixas e eles reclamaram principalmente da comida. Parece que eles estão sentindo falta daquele churrasco suculento, de um cremezinho de maracujá nas sobremesas, maçãs, uvas, iogurte, chocolate, doces e outras guloseimas.
O Juiz informou que estará destinando um recurso no valor de R$ 3.000,00 para fornecer uma alimentação adequada para os detentos. Dr. Jéferson ainda esclareceu que os recursos referidos são oriundos de uma Transação Penal proposta pelo Ministério Público onde o Sr. Romildo Cavicholli foi condenado a pagar três mil reais por prática de crime eleitoral e que falta verificar se o recurso já está disponível.
fonte: portal apuí

Nenhum comentário:

Postar um comentário